Bombeiros Sapadores de Faro recebem 60 novos capacetes

Os Bombeiros Sapadores de Faro receberam esta sexta-feira, 27 de Outubro, 60 novos capacetes, após o investimento de cerca de […]

Os Bombeiros Sapadores de Faro receberam esta sexta-feira, 27 de Outubro, 60 novos capacetes, após o investimento de cerca de 17 mil euros da parte da Câmara Municipal.

«Este novo equipamento vai ao encontro das reivindicações dos nossos Bombeiros Municipais que vêem desta forma a sua segurança reforçada», diz a Câmara de Faro.

A autarquia destaca a «qualidade destes novos equipamentos que oferecem uma maior proteção, maior conforto e maior segurança aos seus utilizadores e que têm a particularidade de terem sido produzidos considerando as características pessoais de cada um dos nossos Bombeiros para que se ajustem na perfeição ao seu utilizador».

«Na cerimónia de entrega destes novos equipamentos o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro José Tomás Valente agradeceu à Câmara de Faro pela forma como tem apoiado os Bombeiros Sapadores de Faro, num esforço que permitiu que aquela força de intervenção tenha hoje novos equipamentos de proteção individual, novas ferramentas e novos capacetes, revelando ainda a intenção da autarquia em adquirir, brevemente, novos veículos de intervenção para dotar a corporação municipal de mais e melhores soluções para o desempenho das suas funções».

Já Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, salientou, na sua intervenção, o facto de a capital de distrito algarvia ter «o privilégio de possuir duas corporações de elite, como há poucas em Portugal».

«Esse facto obriga a um esforço da autarquia para que o elevado capital humano de que dispõem possa ter as necessárias condições materiais e logísticas que continuem a garantir o seu extraordinário desempenho ao serviço da proteção de pessoas e bens – já não apenas no nosso concelho, mas também em todo o país, como aconteceu recentemente nas tragédias ocorridas no Norte e Centro de Portugal».

O edil farense garantiu, ainda, que «o reforço dos meios à disposição dos nossos Bombeiros será sempre uma prioridade para o executivo municipal».

 

Comentários

pub