ANTRAM discute o futuro dos transportes num congresso em Albufeira

O congresso anual da ANTRAM vai ter lugar amanhã e sábados, dias 20 e 21 de Outubro, no Palácio de […]

Foto: Nélson Inácio

O congresso anual da ANTRAM vai ter lugar amanhã e sábados, dias 20 e 21 de Outubro, no Palácio de Congressos do Algarve, do Hotel Salgados Palace, em Albufeira.

Durante dois dias, os membros da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias e outros players do setor vão reunir-se para «os desafios que o setor enfrenta a nível europeu» e as tecnologias passiveis de revolucionar esta atividade, naquele que «é considerado o maior evento nacional do setor dos transportes e mercadorias», segundo associação.

Entre os oradores convidados contam-se o eurodeputado Francisco Assis, de Fernando d’Oliveira Neves (diplomata e antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus), António Mendonça (economista e antigo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações) e de António Ramalho (CEO do Novo Banco).

Estas personalidades vão participar no painel “União Europeia ou Europa das Nações?”, que se debruçará sobre o futuro da Europa.

O segundo dia «estará totalmente focado no futuro do setor a nível nacional». Na primeira sessão do dia, estarão em debate a regulação da atividade, a escassez de mão-de-obra qualificada e a construção de uma política estratégica para o desenvolvimento do setor, no painel “O futuro do transporte de mercadorias em Portugal”.

Da parte da tarde, a sessão «centra-se na próxima (r)evolução do setor – o camião autónomo, que surgirá na sequência do aumento da demanda por serviços especializados e cada vez mais tecnológicos».

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no site da ANTRAM.

Comentários

pub