António Clareza é convidado da rubrica “Conversas à Quinta” no Cine-Teatro Louletano

António Clareza, «uma das figuras mais respeitadas e emblemáticas da cultura louletana», é o próximo convidado da rubrica “Conversas à […]

António Clareza, «uma das figuras mais respeitadas e emblemáticas da cultura louletana», é o próximo convidado da rubrica “Conversas à Quinta”, no próximo dia 26 de Outubro, às 21h00, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. 

Nesta iniciativa, António Clareza vai «falar sobre o seu percurso, nomeadamente nas áreas associativa, teatral e musical, num ambiente informal de partilha de afetos, saberes e sabores», explica a Câmara de Loulé.

António José da Palma Clareza é natural de Loulé e cedo aprendeu na antiga barbearia de seu pai, na rua das Lojas, a gostar de ouvir contar histórias de gente sofrida mas também alegre. O seu pai era um músico autodidata e tocava bandolim, guitarra e viola. Foi ali, onde muitas vezes se sentou António Aleixo (que não conheceu), que aprendeu os primeiros acordes, assim como outros seus amigos fundadores do primeiro grupo de música “Ye-Ye” de Loulé, na década de 60: os “Caveiras Negras”.

Mais tarde, com alguns amigos, rumou a Faro para aprender os primeiros segredos da arte de alma, integrando a companhia Teatro Laboratório de Faro, então única no Algarve, e por lá permaneceu três anos. Depois voltaram a Loulé onde fundaram o Teatro Análise de Loulé (companhia não profissional) na Casa da Cultura de Loulé e onde permaneceram até aos dias de hoje.

«Entretanto, na música, sempre como amador, foram surgindo oportunidades várias para fazer o melhor que sabe, à sua maneira», diz a autarquia louletana.

A sessão tem a duração aproximada de 90 minutos, com entrada gratuita, e dirige-se a maiores de 12 anos.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub