Ana Cabecinha está nomeada para “Atleta do Ano” pela revista Atletismo

Ana Cabecinha está nomeada pela redação da revista Atletismo para o prémio “Atleta do Ano”. Esta nomeação surge no culminar […]

Foto de arquivo

Ana Cabecinha está nomeada pela redação da revista Atletismo para o prémio “Atleta do Ano”. Esta nomeação surge no culminar de uma das melhores épocas para a marchadora do Clube Oriental de Pechão.

Na época que agora terminou, Ana Cabecinha, conseguiu um sexto lugar, em Agosto, nos 20 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, em Londres.

Mas já antes disso, a marchadora obteve a medalha de prata nos 20 quilómetros marcha na Taça da Europa da modalidade, na República Checa, conquistou o seu 5º título nacional de 20 quilómetros marcha, em São João da Madeira, e voltou a sagrar-se campeã regional no Campeonato Regional de Corta-Mato, em Pinheiros de Marim.

Atleta do Clube Oriental de Pechão desde 1996, Ana Cabecinha conta já no seu palmarés com seis recordes nacionais.

Estes são «motivos mais que suficientes para que todos nós votemos na “nossa” Ana Cabecinha para o título de Atleta do Ano», de acordo com António Pina, presidente da Câmara de Olhão, que sublinha que «esta é uma distinção mais do que merecida e um reconhecimento pelo trabalho verdadeiramente exemplar» que a atleta «leva a cabo, dia após dia, sempre procurando suplantar-se a si própria».

A votação é feita online pelos leitores da revista, podendo votar aqui, e os prémios são entregues a 16 de Novembro.

Comentários

pub