Alentejo leva Rota dos Petiscos e Vinhos a Lisboa

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de anunciar a Rota dos Petiscos e Vinhos de Alentejo, uma iniciativa que […]

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de anunciar a Rota dos Petiscos e Vinhos de Alentejo, uma iniciativa que promete levar a Lisboa os melhores sabores e vinhos alentejanos. No total, são 10 os restaurantes que aceitaram o desafio de recriarem um petisco do Alentejo acompanhado por um copo de Vinho do Alentejo, selecionado por cada um dos restaurantes, pelo valor de 3,5 euros.

By the Wine, TOPO (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr.Lisboa são os restaurantes que vão integrar este roteiro pelo mundo da gastronomia alentejana.

Segundo Francisco Mateus, presidente da CVRA, “há já oito edições que trazemos o Alentejo a Lisboa, graças ao evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”. A verdade é que depois de tantas edições com tamanho sucesso, quisemos inovar este ano e acrescentar-lhe uma novidade. Nasceu a Rota! Esperamos que o público adira e que os restaurantes estejam sempre cheios. Os petiscos são excecionais e os vinhos únicos, por isso não há como ficar indiferente a uma iniciativa destas”.

E como se estes não fossem argumentos suficientes, a Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo ainda oferece prémios. Um cabaz com produtos da região e um fim-de-semana no Alentejo são os dois prémios que os aventureiros da Rota poderão receber. Para tal, basta fazer a Rota e participar no passatempo disponível na página de Facebook dos Vinhos do Alentejo.

“Não acreditamos que haja melhor programa do que este, que saúda a tradição portuguesa e por isso convidamos todos os lisboetas a virem! Encham-se de orgulho e saboreiem os óptimos petiscos e vinhos! Vemo-nos na Rota dos petiscos e vinhos do Alentejo”, conclui o porta-voz.

Comentários

pub
pub