Tavira recebe Conferência Intergovernamental dos 7 Estados e Comunidades da Dieta Mediterrânica

A 7ª Conferência Intergovernamental dos 7 Estados e Comunidades representativas da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da […]

A 7ª Conferência Intergovernamental dos 7 Estados e Comunidades representativas da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO decorre na sexta-feira, dia 8, a partir das 10h00, no Hotel Vila Galé Albacora, em Tavira.

A reunião, de natureza política e técnica, conta com a presença das delegações de Portugal, Espanha, Itália, Marrocos, Croácia, Grécia, Chipre e resulta na conclusão da presidência/coordenação anual rotativa assegurada, este ano, por Portugal e Tavira.

O encontro, a par do balanço do trabalho desenvolvido por cada Estado e Comunidade representativa em torno do plano de salvaguarda, aprovado pela UNESCO, inclui também a análise às propostas de melhoria do funcionamento da rede internacional, assim como novos projetos e ações de investigação, dinamização e divulgação.

Em 2017, a coordenação portuguesa teve como iniciativa central a conferência “A herança cultural da Dieta Mediterrânica”, a qual teve lugar, em Maio, na Universidade do Algarve, com dezenas de especialistas de todos os países da inscrição UNESCO, bem como de diferentes áreas científicas relacionadas com a dieta mediterrânica.

As delegações dos países participantes têm a oportunidade, ainda, de visitar a Feira da Dieta Mediterrânica, cuja quinta edição decorre, entre 07 e 10 de Setembro, em Tavira.

Comentários

pub