Rede de abastecimento de água vai ser melhorada no concelho de Alcoutim

A rede de abastecimento de água vai ser melhorada para as localidades de Pessegueiro, Diogo Dias, Azinhal e Tremelgo, em […]

A rede de abastecimento de água vai ser melhorada para as localidades de Pessegueiro, Diogo Dias, Azinhal e Tremelgo, em Alcoutim. 

É que a Câmara Municipal «vai avançar com a construção de condutas adutoras de abastecimento de água na localidade de Pessegueiro».

«A conduta de abastecimento de água a Pessegueiro, que serve também a Diogo Dias, Azinhal e Tremelgo, terá início numa derivação da conduta de abastecimento a Barrada, já instalada, a qual, por sua vez, tem início no reservatório elevado de Martim Longo (Ponto de Entrega de Martim Longo). A solução adotada contempla a construção de 7,5 quilómetros lineares de condutas em PVC», explica a autarquia.

O projeto de execução e a decisão de abertura do concurso público da empreitada foram aprovados na reunião de Câmara, de 23 de Agosto, tendo, no dia 12 de Setembro sido assinado o contrato de adjudicação da empreitada à empresa “José de Sousa Barra & Filhos”.

A obra é financiada até 85%, pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através da candidatura aprovada designada por “Ligações entre o Sistema em Alta e Sistemas em Baixa no Concelho de Alcoutim”, cuja empreitada tem um preço de cerca de 419 mil euros e um prazo de execução de 6 meses.

Comentários

pub