Rali “acelera” por Albufeira

O Rali Município de Albufeira realiza-se de 9 a 10 de Setembro, com direito a uma “Super Especial” noturna, a […]

Foto de arquivo

O Rali Município de Albufeira realiza-se de 9 a 10 de Setembro, com direito a uma “Super Especial” noturna, a passar pelo centro da cidade, no primeiro dia de prova.

Depois, o rali segue para as freguesias de Paderne e Ferreiras para mais duas especiais de classificação. «Ao todo serão sete classificativas com um total de 50 quilómetros de provas especiais, numa emocionante prova organizada pelo Clube Automóvel do Sul com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira», explica a autarquia.

Esta é a terceira prova a contar para o Campeonato Regional de Ralis do Sul, que integra o calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A competição tem início, então, no sábado, 9 de Setembro, com uma Super Especial noturna, às 21h00, entre o cruzamento dos Bombeiros de Albufeira e a Rotunda dos Relógios, numa extensão de 2,38 quilómetros, em plena Avenida dos Descobrimentos.

No dia 10, domingo, serão disputadas mais duas especiais em asfalto, uma em Canais e outra em Alcaria, que
serão percorridas três vezes cada. Em Ferreiras, o Rali passará às 10h00, 11h00, 12h50, e em Paderne às 10h30, 12h20 e 13h00.

A entrega de prémios terá lugar no pódio em frente à Câmara Municipal, às 15h00. A realização das provas irá condicionar o trânsito no sábado, na Avenida dos Descobrimentos, entre a Rotunda dos Relógios e a Rotunda do Lidl, das 19h00 às 23h00.

O parque de estacionamento em frente ao Tribunal será fechado ao público durante o fim de semana para prestar assistência aos automóveis participantes. No domingo, a Rua do Município, entre o Shopping de Albufeira e a Câmara Municipal, estará interdita ao trânsito entre as 9h30 e as 10h30, e as 11h30 e as 12h30.

O Município de Albufeira associa-se a esta importante prova desportiva que «constitui um excelente veículo de promoção turística do concelho, bem como uma importante fonte de receita já que atrai milhares de pessoas que partilham a paixão pelo Rali», salientou Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira.

Comentários

pub