Portimonense reencontra Sporting em grupo da Taça da Liga

O Portimonense vai jogar com Sporting, Marítimo e União da Madeira no grupo B da Taça da Liga. O sorteio […]

O Portimonense vai jogar com Sporting, Marítimo e União da Madeira no grupo B da Taça da Liga. O sorteio realizou-se esta quinta-feira, 7 de Setembro, e ditou um reencontro entre algarvios e leões

Nesse último jogo, disputado em Janeiro de 2016, o Portimonense bateu o Sporting por 2-0 e deu um passo importante para alcançar as meias-finais da competição.

Os jogos da fase de grupos começam já a 20 e 21 de Setembro. Para o Portimonense, a primeira jornada joga-se dia 20, com uma deslocação ao terreno do União da Madeira.

Quanto ao segundo jogo, o Portimonense recebe o Marítimo, a 25 ou 26 de Outubro. A fase de grupos termina com um Portimonense-Sporting, a 29 ou 30 de Novembro.

Este sorteio fez-se com uma condicionante. É que o Belenenses moveu um processo contra o Real SC, que defrontou na segunda fase da prova. Caso o Real seja absolvido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o alinhamento deste sorteio mantém-se.

Ainda assim, se a equipa de Massamá for condenada, o Belenenses passa a ocupar o lugar do Portimonense, no grupo B, com a equipa algarvia a transitar para o grupo A.

Para chegar a esta fase de grupos, o Portimonense eliminou o Chaves. A equipa de Vítor Oliveira também vai reencontrar o Marítimo, com quem disputou a presença na final da Taça da Liga, em 2016. Na altura, os algarvios perderam por 3-1.

Quantos aos outros grupos, as equipas ficaram distribuídas da seguinte forma: grupo A (Benfica, Braga, Vitória de Setúbal e Real SC), grupo C (Vitória de Guimarães, Feirense, Moreirense e Oliveirense) e grupo D (FC Porto, Rio Aves, Paços de Ferreira e Leixões).

Em 2018, a final four da Taça da Liga vai-se disputar em Braga e não no Algarve, como aconteceu este ano.

Comentários

pub