Portimão destaca «resposta exemplar» da Proteção Civil durante BPM e Superbikes

A Câmara de Portimão considera que o dispositivo de proteção e socorro montado para acompanhar o Festival BPM e o […]

Festival BPM

A Câmara de Portimão considera que o dispositivo de proteção e socorro montado para acompanhar o Festival BPM e o Campeonato do Mundo de Superbikes, que se realizaram no passado fim-de-semana, deu uma «resposta exemplar, profissional e competente, contribuindo para a segurança de todos quantos nos visitaram neste período».

Bombeiros no AIA

A autarquia portimonense lembra que «o Festival BPM se realizou por dez anos na Playa del Carmen, no leste mexicano, tendo Portimão acolhido, este ano, a sua 10.ª edição numa expansão internacional que teve estreia inédita em Portugal, e que teve lugar em seis locais diferentes do nosso concelho» e também no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, concelho de Lagoa, onde foram detidas 19 pessoas por tráfico de droga.

Para acompanhar o evento, considerando a sua dimensão «e o impacto esperado na cidade», foi desenhado, no âmbito da Proteção Civil Municipal, um dispositivo que contou com a participação da Autoridade Marítima/Polícia Marítima, do Corpo de Bombeiros de Portimão, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública e do Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 124 operacionais e 32 veículos.

Ao BPM juntou-se o Campeonato Mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve, sendo que, de acordo com a autarquia, «ambos os eventos reconheceram a eficiência do mecanismo instalado».

Além do dispositivo de Proteção Civil, a autarquia destaca «a recolha de resíduos e à limpeza urbana da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA, que reforçou os meios com vista a minimizar o impacto que decorre da realização de eventos com estas características».

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, «releva e publicamente agradece o trabalho realizado por todos os agentes de Proteção Civil e demais intervenientes envolvidos».

Comentários

pub