Pedro”Quique” Fraga vence prova de MiniGP no Kartódromo Internacional do Algarve

Pedro Fraga, mais conhecido por “Quique”, foi o grande vencedor da categoria de MiniGP, na 6ª prova do Oliveira Cup, […]

Pedro Fraga, mais conhecido por “Quique”, foi o grande vencedor da categoria de MiniGP, na 6ª prova do Oliveira Cup, que decorreu hoje em Portimão, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA).

O jovem piloto de apenas 12 anos mostrou um desempenho exemplar ao longo das duas mangas da jornada, tendo conseguido inclusive também o melhor tempo na primeira, com 1min09.994s.

Com esta vitória em Portimão, o piloto espanhol com o número #13 sobe assim na classificação geral, passando agora para 3º lugar, com 83 pontos.

Tomás Alonso mantém ainda a liderança do campeonato, com uma classificação geral de 115 pontos, tendo conseguido a pontuação máxima na segunda manga da jornada, que aconteceu paredes-meias com o Campeonato Mundial de Superbikes, em Portimão.

A registar as excelentes performances de Beatriz Morais, com 14 anos, a única piloto do sexo feminino a competir no Oliveira Cup, e de Rafael Damásio, de apenas 10 anos, na 6ª e penúltima prova do Troféu-Escola de Motociclismo, com ambos os pilotos a superarem os seus tempos pessoais e a conseguirem subir na tabela de classificações gerais.

“Foi um fim de semana muito positivo em Portimão, com bom tempo, o mundial de Superbikes aqui mesmo ao lado e os nossos pilotos no seu melhor. Pudemos presenciar provas muito renhidas, com muito espírito e isto revela como os nossos pilotos estão a conquistar o seu lugar na modalidade”, refere Miguel Oliveira, piloto de Moto2 na Red Bull KTM Ajo e mentor do projeto Oliveira Cup.

Já na categoria Naked, o pódio foi ocupado por Javier Gomez, André Pereira e Miguel Martinez, depois de uma corrida muito competitiva. A Naked, categoria dirigida a pilotos acima dos 16 anos, contou inclusive com Miguel Oliveira em pista.

A 7ª e última prova da 1ª edição do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup terá lugar no Estoril, no dia 29 de Outubro.

MiniGP – Classificação geral

1º TOMÁS ALONSO, com 115 pontos
2º PEDRO FRAGOSO, com 101 pontos
3º PEDRO FRAGA “QUIQUE”, com 83 pontos

Naked – Classificação geral

1º JAVIER GOMEZ, com 117 pontos
2º ANDRÉ PEREIRA, com 111 pontos
3º LUÍS CASTRO, com 101 pontos

Comentários

pub