Paisagem Natural da Orla Costeira é a “Maravilha de Lagoa”

A Paisagem Natural da Orla Costeira venceu o concurso “5 Maravilhas de Lagoa”, cujo resultado foi conhecido no passado sábado, […]

A Paisagem Natural da Orla Costeira venceu o concurso “5 Maravilhas de Lagoa”, cujo resultado foi conhecido no passado sábado, 2 de Setembro. 

As restantes eleitas foram a Igreja de Nossa Senhora da Luz, em Lagoa, (2º lugar), o Parque Municipal do Sítio das Fontes (Estômbar), em terceiro, o Promontório da Senhora da Rocha, em Porches, (4º lugar), e o casco urbano tradicional de Ferragudo, em 5º.

A concurso estiveram dez locais. Além dos eleitos, também se poderia votar no Convento de São José, a Igreja de São Tiago, as Igrejas da Misericórdia de Lagoa e Estômbar e a Capela de Santo António, na Mexilhoeira da Carregação.

Na abertura da gala onde se conheceu o resultado, um grupo de jovens lagoenses dançaram, antecedendo a projeção de um filme promocional do concelho.

«Acabámos de ver o filme promocional do concelho de Lagoa e ainda ontem me perguntavam o que mais gosto no concelho e eu respondi gosto do seu todo», expressando o «reconhecimento e agradecimento às associações e coletividades que responderam de imediato à ideia de elegermos as maravilhas do concelho de Lagoa, abraçando desde logo a vontade de promover a “sua” maravilha de que aceitaram ser “padrinhos”», disse Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa.

O edil também realçou a importância destas imagens da beleza de Lagoa que «nos orgulham e servem de representação do nosso concelho lá fora como convite a que venham visitar Lagoa, que os receberemos de braços abertos como os lagoenses sabem receber».

Por fim, agradeceu «a todos os jovens e crianças que esta noite irão desfilar nesta gala, eles que garantem o futuro de Lagoa, e que por isso os queremos envolvidos com o nosso património e identidade, desfrutem agora de um maravilhoso espetáculo».

Uma a uma foram desfilando as dez “Maravilhas” selecionadas – intercaladas com apontamentos musicais, de dança e humor – apresentadas por jovens acompanhados pelos “padrinhos”, representando as diversas estruturas associativas do concelho convidadas como promotoras na defesa da sua “Maravilha”.

Comentários

pub