Padre Miguel Neto lança livro «Igreja e Encontro na Estrada Digital»

O padre Miguel Neto, que é agora pároco de Tavira, há muito que se interessa pelo fenómeno da internet e […]

Miguel Neto

O padre Miguel Neto, que é agora pároco de Tavira, há muito que se interessa pelo fenómeno da internet e das redes sociais e seu impacto na vida da Igreja Católica e dos seus fiéis. No dia 6 de Outubro, às 19h30, vai lançar o seu livro «Igreja e Encontro na Estrada Digital», na igreja tavirense de S. Sebastião.

A obra de Miguel Neto, que é também diretor do Gabinete de Informação da Diocese de Faro, será apresentada pelo padre Américo Aguiar, diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

Em Lisboa, nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social, na apresentação deste seu livro, que resulta da sua tese de doutoramento sobre a «Igreja e Encontro na Estrada Digital – Perspetivas teológicas a partir do estudo de Manuel Castells»,  o padre Miguel Neto disse que aquele «não é um trabalho de resposta», mas «de análise», revela o jornal diocesano «Folha do Domingo».

«Análise de reparar que, se o mundo muda (o mundo mudou desde a década de 80), a nossa forma de viver também muda, a nossa forma de nos relacionarmos também muda e a nossa forma de sermos cristãos e de vivermos enquanto comunidade de cristãos também muda», precisou o sacerdote algarvio.

«Hoje somos cristãos no mundo digital (não podemos deixar de o ser): vivemos, pensamos, rezamos marcados por esta realidade da rede, da intuição e da sugestão…Este “mundo novo” está também a mudar o modo de viver e de anunciar o Evangelho de Jesus. O livro do Pe. Miguel Neto ajuda-nos a tomar consciência destas realidades e a procurar respostas para como ser cristão neste verdadeiro “mundo novo”», escreve, a propósito do livro, D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa.

A obra é prefaciada por Alfredo Teixeira, professor do Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa, que também orientou o estudo do sacerdote algarvio.

O livro custa 20 euros e está à venda em Faro, na Loja da Diocese, e em Tavira, na Loja ArtGilão, na Igreja de Santa Maria. Também pode ser enviado por correio, através de pedido para o email [email protected].

Comentários

pub