Oktoberfest com sotaque algarvio traz a verdadeira festa da cerveja alemã ao Vila Vita Biergarten

Até dia 8 de Outubro (com um intervalo no dia 2), o Vila Vita Biergarten, em Porches (Lagoa), está a […]

Até dia 8 de Outubro (com um intervalo no dia 2), o Vila Vita Biergarten, em Porches (Lagoa), está a ser palco de mais um Oktoberfest, o mais popular festival de cerveja do mundo celebrado originalmente em Munique, na Alemanha.

O genuíno “jardim de cerveja” do Vila Vita Parc, localizado ao lado da EN125, na rotunda de Porches, recria a rigor a atmosfera típica da festa alemã: comida tradicional da Baviera e muita cerveja servida por staff vestido com trajes tradicionais e pinturas murais que retratam cenas da vida na Baviera.

Aberto durante todo o ano, o Vila Vita Biergarten fica particularmente animado durante o Oktoberfest, com música ao vivo interpretada pela banda alemã Müncher Gaudiblosn, que toca tudo, desde melodias tradicionais da Baviera, até aos standards americanos e internacionais. A boa música e a animação são garantidas, com muita dança e muitos “prosit!” à mistura.

Mas a festa tem também ementas especiais com iguarias alemãs durante toda a semana e, como é óbvio, muita cerveja da Erdinger, uma das cervejeiras mais conceituadas da Alemanha, incluindo uma edição especial da marca para o Oktoberfest, disponível em Portugal em exclusivo no Vila Vita Biergarten.

Os destaques da ementa incluem o melhor da Baviera, como os schnitzel, arenque, bretzl, salada de batata, pickles, jarrete de porco com chucrute, tábua de carnes frias da Baviera e apfelstrudel. O staff encontra-se à disposição dos clientes para explicar tudo sobre as iguarias tradicionais.

Com uma ampla zona de brincar para as crianças no jardim, o festival é perfeito para toda a família, com um fantástico ambiente de festa, música e muita diversão.

Durante o Oktoberfest, o Vila Vita Biergarten estará aberto das 15h00 às 22h00, com atuação da banda a partir das 19h00.

Apesar de este ano a Oktoberfest ter aumentado, em dias e em espaço, a verdade é que já há centenas de reservas feitas, havendo mesmo quem venha de fora do Algarve para esta festa. Por isso, nada como reservar o seu lugar antes de lá ir.


Reservas:

Tel: + 351 282 381 177
Email: [email protected]
GPS: N37.12746º W8.40150º
www.vilavitabiergarten.com

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub