Nova edição dos “Anais do Município de Faro” é apresentada a 15 de Setembro

A nova edição dos “Anais do Município de Faro” é apresentada no próximo dia 15 de Setembro, às 17h30, na […]

A nova edição dos “Anais do Município de Faro” é apresentada no próximo dia 15 de Setembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Faro. 

Esta será uma sessão aberta ao público e contará com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara, e Joaquim Romero Magalhães, diretor da revista.

A apresentação deste 39º volume dos “Anais” irá estar a cargo de João Pedro Bernardes, professor no Departamento de História, Arqueologia e Património da Universidade do Algarve.

«Com quase meio século de existência, os Anais são uma publicação de referência na preservação e na divulgação da História e do património material e imaterial da cidade e do concelho», considera a Câmara de Faro.

No texto introdutório desta nova edição, «Romero Magalhães refere que «os “Anais” não são (nem querem ser) uma revista académica, mas não tem sido pouco estimada por docentes universitários, e não apenas da Universidade do Algarve, como também de outras universidade».

«É nesta mistura de académicos e profissionais, de estreantes e reincidentes – alguns mesmo podendo ser ditos veteranos – que se atinge a riqueza da publicação», diz-se.

Foram colaboradores nesta edição da revista: João de Deus Gomes, Fernando Pessanha, Romero Magalhães, Marco Lopes, Francisco Rosa Correia e Eliana Goufa, Aziz Pedrosa, Patrícia Félix, Fernanda Zacarias, Luísa Martins, António Paulo Oliveira, José d’Encarnação, Isabel Cruz, Marco Sousa Santos, Marília Castro, João Leal, e José Matos Guita.

A publicação será posta à venda na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

Comentários

pub