Misericórdia de Estômbar recebe nova viatura atribuída pela Câmara de Lagoa

A Santa Casa da Misericórdia de Estômbar recebeu esta semana uma viatura de serviço, ao abrigo do Protocolo Financeiro assinado […]

A Santa Casa da Misericórdia de Estômbar recebeu esta semana uma viatura de serviço, ao abrigo do Protocolo Financeiro assinado com a Câmara Municipal de Lagoa, para o corrente ano de 2017.

A viatura agora adquirida, no valor de 20 mil euros, destina-se ao transporte de pessoas em deslocações rápidas e de serviços, sendo a segunda nesta fase, pois, em Setembro de 2014, já tinha sido entregue – também por Protocolo – uma viatura comercial para o transporte de mercadorias para apoio domiciliário.

No ato da entrega, Vítor Santos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, Vagradeceu todo o apoio que tem recebido da Câmara Municipal e que agora permitiu adquirir mais uma viatura que contribuirá para uma melhor funcionalidade dos serviços na assistência permanente aos mais necessitados.

Aquele responsável disse ainda que espera continuar a contar com a mesma disponibilidade, tendo em conta o esforço que a Instituição tem feito no combate à exclusão e pobreza social.

Por seu lado, o presidente da Câmara Francisco Martins – conhecendo bem por dentro a realidade e a luta diária para que a Santa Casa seja o que é, reconhecida publicamente a nível local e regional – afirmou que sempre que a visita o faz com um prazer especial, pelos anos passados ao seu serviço.

Dizendo orgulhar-se de pertencer aos quadros da Santa Casa, em relação ao futuro Francisco Martins afirmou «no tempo certo», surgirão outros apoios da autarquia.

Comentários

pub