Márcio Marreiros ganha Rally de Albufeira «com milhares de pessoas a assistir»

O piloto Márcio Marreiros, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, venceu o Rally Município de Albufeira, disputado de […]

O piloto Márcio Marreiros, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, venceu o Rally Município de Albufeira, disputado de 9 a 10 de Setembro, numa prova «bastante renhida» e que teve «milhares de pessoas a assistir». 

A competição integrou uma Super Especial que se disputou na noite de sábado, na Avenida dos Descobrimentos, com milhares de pessoas a assistir. «O público demonstrou, uma vez mais, grande interesse em assistir a esta Super Especial e em ver os carros em pormenor no local das assistências», referiu o Clube Automóvel do Sul, entidade organizadora da prova, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

No domingo, a competição decorreu nas freguesias de Ferreiras e Paderne, troços bastante disputados pelos pilotos que lutaram até ao fim por um lugar no pódio. Em segundo lugar ficou Ricardo Filipe, num Mitsubishi, deixando a terceira posição para João Martins, também piloto de um Mitsubishi Evo.

Quanto à participação dos pilotos locais, surgem José Martins (5º lugar), Bruno Alambre (10º lugar) e António Correia (14º lugar).

Já o carro “Zero”, carro de segurança a que se seguem os concorrentes, teve também ao volante um piloto albufeirense, Ricardo Teodósio, que levou a seu lado, como navegador, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira Paulo Freitas.

«Este ano tivemos um rally com mais quilómetros de Provas Especiais de Classificação, distribuídas pela Super Especial de Albufeira, PEC Canais e PEC Alcaria, que totalizaram 50,08 quilómetros”, explica o diretor da prova, José Martins, garantindo que «foi um rally sem incidentes, o que deixa a organização satisfeita, tendo sido do agrado de todos os concorrentes».

Para Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, «esta é uma aposta para continuar, até porque o Algarve tem uma grande tradição de desportos motorizados e Albufeira quer ocupar um papel de relevo, quer pela qualidade e estatuto dos nossos pilotos, quer pela grande quantidade de adeptos da modalidade».

O Rally Município de Albufeira foi a terceira prova a contar para o Campeonato Regional de Rallyes do Sul, que integra o calendário da FPAK.

 

 

Comentários

pub