«Mais de 80 mil» rotas do Petisco já foram vendidas por Terras do Arade

A Rota do Petisco – Terras do Arade já vendeu «mais de 80 mil» rotas desde o passado dia 8 […]

A Rota do Petisco – Terras do Arade já vendeu «mais de 80 mil» rotas desde o passado dia 8 de Setembro, nos 165 estabelecimentos aderentes, em Portimão, Lagoa, Silves e Monchique. 

E as próximas semanas «prometem» ser de «grande animação», diz a Associação Teia D’Impulsos.

«A música contagiará as paragens desta maratona gastronómica com as notas afinadas dos Ferros & Acordeões, dos Trovas Campestres e dos SouthKick Band com versão acústica, entre outros músicos da terra. O teatro de rua terá a marca do TIPO – Teatro Infantil de Portimão, com a garantia de muitos sorrisos», acrescenta.

E como o petisco puxa uma boa história, escute e maravilhe-se com a arte de contar de Ana Machado. Estas e outras sugestões irão levar nova vida às zonas e estabelecimentos aderentes da Rota do Petisco – Terras do Arade.

Para os petiscadores mais experientes, estas duas semanas foram um bom aquecimento para o que vem aí: é só olhar o passaporte e ver as iguarias que faltam provar. «Aos que ainda não começaram a sua Rota ainda não é tarde para iniciar esta experiência única e têm até 15 de Outubro para petiscar como se não houvesse amanhã».

Andar na Rota é também um ato solidário. O valor de 1 euro, pago na aquisição do passaporte da Rota, reverte na íntegra para o apoio de 12 projetos sociais promovidos por organizações sediadas nos concelhos aderentes. Nos últimos três anos, a Rota Solidária angariou cerca de 62 mil euros.

«Contribua para que este número supere todas as expetativas em 2017. Além de informativo e solidário, o passaporte da Rota é também uma fonte de prémios», explica a associação.

«Ao colecionar 12 carimbos diferentes e ao validar o passaporte num dos Postos de Informação da Rota, além de receber entradas livres para o Museu Municipal de Portimão, o petiscador ficará automaticamente habilitado a prémios que serão sorteados na festa de conclusão da Rota do Petisco, a 27 de Outubro».

De visitas a adegas com provas de vinho a experiências de vela ou de balão de ar quente, passando por passeios de barco, tratamentos de estética e estadias em hotéis, são vários os prémios.

Os mais criativos poderão ainda habilitar-se aos prémios da Rota das Imagens, para as melhores fotografias tiradas durante o evento, e da Rota da Ilustração, para o mais imaginativo desenho elaborado nos individuais da Rota.

«Quanto aos que preferem as letras às artes também terão a oportunidade de expressar o seu talento através da criação de uma frase que exprima este mês de petiscos e convívio. A melhor frase servirá de slogan à próxima edição da Rota e será premiada com uma experiência para duas pessoas no Luso ou uma visita exclusiva à fábrica da Sagres, em Vialonga».

Comentários

pub