Loulé investe em viaturas elétricas para descarbonizar frota municipal

A Câmara de Loulé comprou três véiculos ligeiros de mercadorias elétricos e dois postos de abastecimento para este tipo de […]

A Câmara de Loulé comprou três véiculos ligeiros de mercadorias elétricos e dois postos de abastecimento para este tipo de viaturas, um investimento que visa dar «um claro contributo para a descarbonização do setor dos transportes, melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e desaceleração do processo de alterações climáticas», segundo a autarquia.

A aquisição dos novos veículos, que serão utilizados «no âmbito dos serviços urbanos e ambientais da autarquia», permitiu «o abate de quatro viaturas, com mais de duzentos mil quilómetros cada e entre os 20 e 31 anos de serviço».

A compra das novas viaturas foi feita no seguimento da aprovação de uma candidatura apresentada pelo município de Loulé ao Fundo Ambiental.

Este fundo «tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade».

Comentários

pub