Lagoa: Época desportiva começa com novos espaços e novidades nas piscinas

No concelho de Lagoa, a época desportiva 2017/18 começou com duas novas instalações à disposição dos «milhares de atletas» que […]

No concelho de Lagoa, a época desportiva 2017/18 começou com duas novas instalações à disposição dos «milhares de atletas» que praticam diversas modalidades e com novidades nas piscinas municipais, anunciou a Câmara lagoense.

Este ano, os clubes do concelho poderão utilizar o polidesportivo da Bela Vista e a sala de desporto do Pavilhão da Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), o que elevará para 35 os espaços ao dispor das coletividades.

Em Lagoa, há atualmente «mais de mil atletas federados» em diferentes modalidades, entre as quais basquetebol, futsal, badminton, canoagem, judo, karaté, Jiu-jitsu, capoeira, escalada, futebol, btt, andebol, natação, pólo aquático e atletismo.

Até final do ano, a Câmara de Lagoa conta «abrir mais um ginásio de musculação no estádio da Bela Vista que, além de dar apoio às modalidades ali praticadas, ficará ao serviço da população, para atividades de musculação e cardiofitness».

Nas Piscinas Municipais, as novidades são a sauna e o banho turco, bem como as modalidades de aquafitness, aquabike e aquajump, introduzidas este ano.
Além destas novidades, este equipamento municipal continuará a proporcionar aos seus utilizadores – toda a população do concelho com mais de 9 meses – aulas de natação, aquasenior, aquaterapia, natação adaptada, pólo aquático e natação artística.

Os que preferirem, podem optar pela modalidade de utilização livre. As piscinas também podem ser requisitadas para realização de festas de anos, aos sábados de manhã.

Ao longo da época desportiva, acresccentou a Câmara de Lagoa, serão desenvolvidas diversas iniciativas acompanhadas por técnicos credenciados para promover «a prática de atividade física por pessoas de todas as idades, ao abrigo do Programa Viva +.

Entre eles estão os projetos GAPAAF – Gabinete de Acompanhamento para Alimentação e Atividade Física (para adultos e crianças), preparação para o parto e pós parto, classes + 55, ginásio de musculação, classes de zumba, ioga, «para além de ofertas pontuais para todas as idades, ao longo do ano».

Comentários

pub