Joana Schenker está mais perto de ser campeã mundial de bodyboard

A algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu o “Sintra Portugal Pro”, a prova mais pontuada do circuito […]

Foto de João Araújo

A algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu o “Sintra Portugal Pro”, a prova mais pontuada do circuito mundial feminino de bodyboard, e está mais perto de «um eventual título mundial profissional». 

Joana Schenker bateu a ex-campeã mundial Alexandra Rinder (Canárias), «numa final emocionante», de acordo com aquele emblema.

Em terceiro lugar ficou a brasileira Isabela Sousa, atual campeã mundial em título.

Imediatamente após a buzina que anunciou o fim da final feminina e o triunfo histórico de Joana Schenker, a atleta de Vila do Bispo não conseguia esconder a profunda emoção: «nem tenho palavras para o que está a acontecer, é um sonho tornado realidade», disse.

Foto de João Araújo

«Lembro-me de ter vindo a este campeonato pela primeira vez há 14 anos. Vê-las vencer aqui parecia-me uma coisa do outro mundo e agora, ao fim destes anos todos, conseguir o mesmo… é fruto do trabalho, se calhar é isso», acrescentou.

«Agora vou começar a pensar no Mundial, pois esta vitória abre-me a porta para a possibilidade de ser campeã mundial. Agora tudo é possível e gostaria de dedicar este título ao Francisco Pinheiro, a pessoa que me tem acompanhado sempre e que me dá mais nas orelhas», assumiu Schenker.

O jovem atleta Tomás Rosado, do mesmo clube, ficou em 5º lugar no Mundial de Bodyboard na categoria “Pro Junior”.

 

Comentários

pub