Já há acordo para o avanço dos novos acessos do IKEA à Variante do Troto

A construção de novos acessos à Variante do Troto na EN125, a partir do complexo comercial do IKEA, em Loulé, […]

A construção de novos acessos à Variante do Troto na EN125, a partir do complexo comercial do IKEA, em Loulé, já pode avançar. A obra, orçada em 530 mil euros, será paga pelo grupo económico sueco e inclui a instalação de duas  rotundas na EN125-4, que permitirão a quem vem do Barlavento Algarvio aceder diretamente à zona comercial e vice-versa.

O acordo que permitirá o avanço da intervenção foi celebrado hoje, dia 22 de Setembro, entre a empresa Infraestruturas de Portugal (IP), o consórcio RAL – Rotas do Algarve Litoral, a Câmara Municipal de Loulé e o IKEA.

Segundo a IP, ficou acordado que «a autarquia disponibiliza os terrenos necessários e o IKEA realizará a obra», que faz parte do plano de urbanização da zona onde se insere o Complexo Comercial do Algarve, que, além de uma loja desta marca, contará em breve com um centro comercial, o Mar Shopping, e um outlet.

Esta solução, acrescenta a empresa, «criará uma nova acessibilidade para o tráfego que procura aquele espaço comercial, garantindo as condições de fluidez e segurança na circulação».

Para já, não foi ainda definida uma calendarização para esta obra.

Comentários

pub