IPDJ tem aulas de canto durante o ano letivo

Manuela Lopes vai dar aulas de canto, durante o ano letivo 2017/2018, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), […]

Manuela Lopes vai dar aulas de canto, durante o ano letivo 2017/2018, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro. 

Durante estas aulas de canto «pretende-se trabalhar a apetência dos alunos sobre a voz, num trabalho prático de exercícios continuados para aperfeiçoamento, e sensibilizar o ouvido sobre a música de um modo geral e específico sobre as várias correntes musicais», explica o IPDJ.

As aulas de canto terão lugar às terças-feiras, das 18h30 às 20h30.

Manuela Lopes é cantora de jazz, compositora e professora, é natural de Moçambique e reside em Faro.

Iniciou a sua atividade enquanto professora de canto em 2009, com uma colaboração mais regular junto da Associação Filarmónica de Faro, até 2016, além de outras colaborações com outras escolas, no Algarve e com alunos que atualmente já se encontram no meio musical.

As suas primeiras atuações reportam-se a 1983. No seu percurso destaca-se a participação entre outros com Ronnie Scott, saxofonista inglês, e Zé Eduardo, pedagogo e baixista português, e teve algumas incursões no teatro revista. Também colaborou com Zé Manuel Martins no álbum “Atlântico” e com a Big Band do Algarve.

As aulas de canto, cujo número de vagas é limitado, estão abertas ao público em geral, a partir dos 14 anos.
Para mais informações e inscrições dirige-te à tua Loja Ponto JA, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, na Rua da PSP em Faro, ou contacta-nos através do telefone 289 891820 ou ainda pelo endereço eletrónico [email protected]

Comentários

pub