“Green Sheikh” visita Silves

O “Green Sheikh” Abdulaziz bin Ali Al Nuaimi, dos Emirados Árabes Unidos, visitou Silves, esta terça-feira, 12 de Setembro, tendo mostrado […]

O “Green Sheikh” Abdulaziz bin Ali Al Nuaimi, dos Emirados Árabes Unidos, visitou Silves, esta terça-feira, 12 de Setembro, tendo mostrado «o desejo de poder colaborar» com a Câmara Municipal.

Aquele responsável foi recebido por Rosa Palma, presidente da autarquia silvense, que, nas boas vindas ao membro da Família Real Ajman, «salientou a riqueza do concelho de Silves e do seu território, rico em diferentes habitats e deu a conhecer algumas das preocupações da autarquia no que toca à preservação do meio ambiente».

Aqui são exemplos «projetos charneira, como o do Centro de Reprodução do Lince Ibérico, localizado no concelho e apoiado pela Câmara de Silves», diz a autarquia.

Rosa Palma destacou, igualmente, «a herança comum que une todos os povos árabes e os silvenses, herdeiros de um passado histórico profundamente ligado à cultura muçulmana».

«Acompanhado de uma vasta comitiva de altos quadros, ligados a área distintas, como a medicina estética, os media, a banca e os investimentos, o Sheikh, que tem um profundo interesse pelos temas ligados à preservação do meio ambiente, manifestou o seu apreço pela cultura portuguesa e pela beleza de todo o país, em particular da cidade de Silves», conta a Câmara.

Preocupado com a educação dos mais jovens, que considera ser a solução para a mudança que o planeta precisa, mostrou o desejo de poder colaborar com a autarquia, no sentido de poder aprofundar laços e implementar projetos. «Aquilo que mais nos liga é o facto de sermos todos seres humanos», afirmou nas breves palavras que dirigiu aos presentes na receção oficial.

Líder global, ambientalista e ativista social nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) bem como em todo o mundo árabe, Presidente (CEO) da Al Ihsan Charity Association, «o trabalho do Sheikh Abdulaziz bin Ali Al Nuaimi é apontado como um catalisador de jovens, já que através das suas apresentações feitas em todo o mundo, tem contribuído para esclarecer e mudar mentalidades, sendo um agente de mudança e tendo dado fortes contributos para a definição de um Planeamento Ambiental e estratégia de longo prazo sobre Sustentabilidade nos Emirados Árabes Unidos», considera a Câmara de Silves.

A comitiva, que veio a Silves a convite do Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS), visitou a cidade ao longo do dia, aproveitando para conhecer alguns dos monumentos e para debater algumas ideias que poderão ser «uma base de trabalho futuro», conclui a autarquia.

Comentários

pub