Fidelidade lança programa de 500 mil euros para apoiar instituições de inclusão social e prevenção na saúde

A Fidelidade lançou o Prémio Fidelidade Comunidade, no valor total de 500 mil euros, que pretende contribuir financeiramente para instituições […]

A Fidelidade lançou o Prémio Fidelidade Comunidade, no valor total de 500 mil euros, que pretende contribuir financeiramente para instituições que promovam a inclusão social e a prevenção na saúde.

A iniciativa tem uma abrangência nacional e as instituições sociais privadas poderão candidatar-se anualmente a dois tipos de apoio financeiro: um para os seus projetos e o outro, mais inovador, para a sua eficiência organizacional e desenvolvimento.

A título de exemplo, este último pode incluir apoio financeiro para formação, criação de negócios sociais, elaboração de planos estratégicos ou até mesmo consultoria em saúde, higiene ou segurança no trabalho.

Para Jorge Magalhães Correia, presidente do Grupo Fidelidade, «este Prémio materializa o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da Sociedade através do fortalecimento do setor social privado. Vamos dedicar especial atenção ao desenvolvimento organizacional das entidades em áreas específicas, o que permite um melhor acompanhamento e obtenção de sinergias com o Grupo Fidelidade e seus parceiros».

De acordo com esta seguradora, trata-se de uma iniciativa integrada no âmbito do seu Programa de Responsabilidade Social e assente no seu compromisso «em apoiar continuamente a comunidade – para que a vida não pare».

A inclusão social e a prevenção na saúde são, diz a empresa, «áreas que correspondem à essência da atividade da Fidelidade, em que a proteção das pessoas, do património e da atividade económica, no presente ou no futuro, estão no centro da sua missão empresarial».

Comentários

pub