Festival do Perceve levou «mais de 12 mil pessoas» a Vila do Bispo

O Festival do Perceve, que se realizou de 8 a 10 de Setembro, levou «mais de 12 mil pessoas» a […]

O Festival do Perceve, que se realizou de 8 a 10 de Setembro, levou «mais de 12 mil pessoas» a Vila do Bispo. 

Todos os visitantes foram «recebidos por uma equipa constituída por 80 pessoas que ao longo de três dias serviu as melhores iguarias gastronómicas que o concelho tem para oferecer, a nível do marisco, com especial destaque para o perceve, petisco capturado pelos marisqueiros de Vila do Bispo», diz aquela Câmara Municipal.

Para Paulo Lourenço, presidente da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, o evento «superou todas as espetativas pois o número de visitantes foi superior ao esperado pela organização e conseguiu-se escoar todo o marisco disponível e promover uma das maiores iguarias gastronómicas do Município: o perceve».

«No final ficou a promessa de começar já a trabalhar para que a próxima edição seja ainda melhor que a presente», promete a Câmara de Vila do Bispo.

Para o ano, a organização espera contar com a “colaboração” do mar para apanhar mais perceves e assim conseguir dar satisfação a todos os pedidos dos visitantes que se se desloquem ao local à procura desta iguaria.

Além dos petiscos da cozinha vila-bispense, o Festival contou ainda com muita animação musical. Durante os três dias marcaram presença “Undercover” e “Humberto Silva”, “Evandro Cabral”, “Helena Candeias”, “Fábio Muchacho”, “Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere”, “Acoustchiks” e “Emanuel Martins”.

O evento, organizado pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina contou com o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Comentários

pub