Está «tudo a postos para o regresso às aulas» em Lagoa

As obras de reparação e melhoria nos sete jardins de infância e nas seis escolas básicas da rede pública do […]

As obras de reparação e melhoria nos sete jardins de infância e nas seis escolas básicas da rede pública do concelho de Lagoa estão concluídas, o que leva a que esteja «tudo a postos para o regresso às aulas». 

A isto junta-se, ainda, a construção de um novo ginásio na Escola Secundária de Lagoa. O valor global deste investimento rondou os 350 mil euros, metade dos quais foram garantidos pelo orçamento municipal. A segunda parcela, de igual valor (cerca de 175 mil euros), proveio de uma parceria feita entre a autarquia e o Ministério da Educação para a construção daquele ginásio.

Já nas escolas EB1 de Lagoa, Carvoeiro e Porches foram criadas três salas de informática. Na EB de Ferragudo, “nasceu” uma horta pedagógica, e em um dos jardins de infância do Parchal foi «arranjado o parque infantil, com novo pavimento», explica a Câmara de Lagoa.

«Um pouco por todo o parque escolar» foram feitas «pinturas, limpezas», além de terem sido «arranjados os espaços exteriores».

A estas intervenções nos espaços físicos, feitas durante o período de interrupção letiva de Verão, «junta-se a preparação de um programa de apoio ao desenvolvimento de projetos socioeducativos e de educação pela arte, para o ano letivo de 2017/18, para responder às necessidades identificadas nas escolas», acrescenta a autarquia lagoense.

Já a «prevenção e combate à violência no namoro e ao bullying, a dança criativa e a expressão musical, a promoção da educação ambiental e da prática desportiva nos primeiros anos escolares, o acesso online a informação especializada sobre o concelho de Lagoa (plataforma digital “Concelhos de Portugal”) ou o apoio ao intercâmbio com escolas de outros países, são também exemplos de um programa alargado de apoio para a qualidade do ensino» em Lagoa.

Segundo aquela Câmara Municipal também já «foram contratados mais cinco assistentes operacionais e esta prevista a admissão de 10 auxiliares educativos até final do ano».

 

Comentários

pub