Embaixadora da Índia foi a Albufeira

Nandini Singla, embaixadora da Índia, foi esta quarta-feira, 13 de Setembro, a Albufeira, onde foi recebida por Carlos Silva e […]

Nandini Singla, embaixadora da Índia, foi esta quarta-feira, 13 de Setembro, a Albufeira, onde foi recebida por Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal. 

A embaixadora fez-se acompanhar do diretor do grupo MGM Luís Costa, do primeiro secretário da Embaixada Amararam Gurjar e do seu secretário Pankaj, e «veio propor relações de amizade entre o Município de Albufeira e outras autarquias indianas, bem como o estabelecimento de parcerias a nível empresarial», explica a Câmara.

Nandini Singla, que é a 16ª chefe de missão da Índia em Portugal, sublinhou as fortes ligações existentes entre os dois países que têm uma das relações mais antigas do mundo com mais de 500 anos de história, reforçando a recente aproximação entre os dois estados «consubstanciada num acordo de cooperação centrado em setores como a educação, desporto, cultura, turismo, indústria cinematográfica e de entretenimento, entre outras, o qual tem por objetivo explorar as complementaridades existentes entre Portugal e a Índia».

«Atualmente, a Índia conta com uma população de 1,21 mil milhões de pessoas, prevendo-se que até 2030 venha a ser a terceira maior economia mundial. A nível turístico é um mercado com um enorme potencial, calculando-se que nos próximos três anos 13 milhões de indianos viajem para o exterior», diz a autarquia albufeirense.

Os turistas indianos viajam em família e são dos que gastam mais em alojamento, comida, passeios e compras, de acordo com dados do operador turístico Cox & Kings.

Durante o encontro, Carlos Silva e Sousa destacou que Albufeira é um concelho cosmopolita que representa cerca de 44% da capacidade turística do Algarve e conta entre a sua comunidade com pessoas de diferentes nacionalidades, referindo que «atualmente temos crianças de mais de 40 diferentes nacionalidades a frequentar os nossos estabelecimentos de ensino que se encontram devidamente integradas».

O autarca ouviu também «todas as propostas apresentadas por Nandini, com destaque para a colaboração na realização de um seminário na área do Turismo e Hospitalidade, um espetáculo cultural com uma Companhia de Dança indiana e a colaboração no estabelecimento de parcerias empresariais».

 

Comentários

pub