E-book “Destino Algarve” conta história de família brasileira que se mudou para Portimão

O e-book Destino Algarve já está à venda e conta a história de Silvia Angerami, jornalista e escritora brasileira, que […]

O e-book Destino Algarve já está à venda e conta a história de Silvia Angerami, jornalista e escritora brasileira, que se mudou, com o marido, do Brasil para Portimão.

Na véspera do seu aniversário, Silvia mudou a sua vida: veio para o Algarve, «fazendo o caminho inverso dos seus antepassados portugueses e italianos, que se transferiram para a América no século passado».

O Algarve foi o sítio escolhido e todo o processo de mudança do casal está registado, em jeito de romance, neste e-book.

Antes, pensaram em várias cidades portuguesas e todas elas pareciam ótimas para se viver. Deram imensas voltas, via Google Maps, por Aveiro, Porto, Viseu, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Madeira, Lourinhã, Figueira da Foz, Leiria, Viana do Castelo ou Lisboa. Mas o desejo era mesmo encontrar um lugar ao sol no Algarve.

«Silvia relata no livro o percurso que a conduziu até Portimão, onde estão a morar há apenas três meses. O olhar admirado pela nova realidade encontrada em terras portuguesas conduz a narrativa do livro, que resgata também as suas memórias de menina e de jovem esposa, quando começou a construir a família: um casal de filhos e uma neta, que ficaram no Brasil».

Diz a jornalista: «não foi preciso morrer para chegar ao paraíso», parafraseando uma amiga brasileira que chegou a Portimão muito anos antes.

O livro está à venda na plataforma Amazon e já teve alguns comentários de leitores. Por exemplo, diz Sueli Godoy, também ela jornalista:

«Que livro emocionante! Verdadeiramente me emocionei muitas vezes durante a leitura. Tão bom ler uma história feliz, assim, sem final. Uma felicidade e um amor que são apenas parte de um grande todo feliz e amoroso. Ter o privilégio de ler antes da publicação não apenas me fez desfrutar dessa tão gostosa história, mas, principalmente, viajar em tantas outras que me foram surgindo na memória. Inspiração é a palavra mágica deste livro. De forma diferente, mas não menos intensa, também experimento uma nova vida em Portugal».

Ou ainda de Clarice Guizzo, cientista social: «desde que vi o índice, já te achei super criativa! Encontrou uma forma bem legal de encadear a vida no Brasil (ontem) e a vida em Portugal (hoje)! Você é muito criativa, fez casar várias situações… Acabei de ler seu livro ontem. Queria saber como você terminaria e gostei muito! Parabéns».

O livro está à venda aqui. 

Comentários

pub