Diretor da Comissão Europeia vai à apresentação do projeto para parque de energia solar em Ourique

Dominique Ristori, diretor geral de Energia da Comissão Europeia, vai à apresentação do novo parque de energia solar do Baixo […]

Dominique Ristori, diretor geral de Energia da Comissão Europeia, vai à apresentação do novo parque de energia solar do Baixo Alentejo, em Grandaços (Ourique), esta quinta-feira, 14 de Setembro, às 17h30. 

Também Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado da Energia, marcará presença na iniciativa, a que se vai seguir uma deslocação ao local de implantação do projeto.

«A presença do governante português e do responsável europeu pela energia será uma oportunidade para reafirmar a necessidade de existirem soluções para o mundo rural e para o aproveitamento de todo o potencial energético da região, em benefício das populações e das economias locais», diz a Câmara de Ourique.

«O investimento privado, que agora é concretizado, insere-se na estratégia de diversificação do tecido empresarial do Município de Ourique em que o mundo rural continuará a ser o pilar central, sempre numa lógica de conciliação da tradição com a inovação», acrescenta.

Este projeto da MorningChapter de construção da central fotovoltaica “Ourika”, com um investimento de 40 milhões de euros, vai produzir energia suficiente para abastecer 30 mil habitações. Por isso a autarquia vê este futuro parque de energia solar como «uma mais valia para o Município de Ourique».

 

Comentários

pub