David Carreira e Átoa atuam na Semana da Juventude de Tavira

A banda “Átoa”, no dia 15, às 22h30, e David Carreira, dia 16, às 22h00, são os cabeças de cartaz […]

A banda “Átoa”, no dia 15, às 22h30, e David Carreira, dia 16, às 22h00, são os cabeças de cartaz da Semana da Juventude de Tavira, a realizar-se de 11 a 17 de Setembro, na Praça da República. 

Os “Átoa” são uma banda portuguesa formada por quatro elementos (João, Guilherme, Rodrigo e Mário).

«O nome advém do facto de no início desta formação o grupo estar um pouco à toa. A música e a banda surgiram naturalmente. Hoje, têm um objetivo comum: “fazer boa música cantada em português”. “Falar a Dois” e “Distância” são os temas mais conhecidos desta jovem banda», conta a Câmara de Tavira.

«Os Átoa desejam que o público se identifique com as suas músicas e com cada um deles, que sintam que fazem parte daquelas histórias. Desejam poder continuar a compor por muito tempo e que de alguma forma possam deixar uma marca na música portuguesa».

David Carreira é outro nome da atualidade musical portuguesa a marcar presença, na Semana da Juventude. Filho de Tony Carreira e irmão mais novo de Mikael Carreira, também David seguiu as pegadas da família. Iniciou a sua carreira como manequim, em 2008, seguindo-se a representação na série televisiva “Morangos com Açúcar”.

Em 2011, apresenta ao público o seu álbum de estreia “Nº1”, uma mistura de pop, dance, hip hop e R&B. «Já, em 2013, “A Força está em Nós” é alvo de todas as atenções. Simultaneamente, lança o primeiro single francês “Obrigado La Famille”», conta a autarquia tavirense.

2015 foi o ano do regresso ao mercado português com o trabalho “Primeira Dama”. No mesmo ano, David lança “3”, o novo trabalho de originais que alcançou o primeiro lugar no topo de vendas nacional.

A par destes nomes, a Semana da Juventude inclui um programa com dança, teatro, desporto, formação, animação de rua e a já habitual Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão que terá lugar entre 15 e 17, nos Jardins do Coreto e Palmeiras, Praça da República e Mercado da Ribeira.

Esta iniciativa é uma mostra de projetos desenvolvidos por várias entidades com trabalho na área da juventude, formação, qualificação, inclusão social e intergeracionalidade.

A abertura oficial do certame decorre, no dia 15, às 18h00, seguindo-se, uma hora depois, a atuação das bandas “Last Heaven”, “Lipstick” e “Koma”. “No Relation” sobe ao palco da Praça da República, às 21h30, seguindo-se os Átoa. A animação musical continua às 23h45, no Jardim do Coreto, a cargo do DJ Hugh Xdupe.

No dia 16, às 16h00, no Jardim do Coreto, tem lugar a atuação do Grupo Coral do Centro Social e Paroquial de Santa Maria. A partir das 18h00, a diversão prossegue num sunset com Djs e, às 19h30, com a Clover Acoustic Band. Já às 20h30 sobe ao palco o projeto “Auaike” e a banda “Xoxi Foras”.

Quanto ao Jardim das Palmeiras acolhe, às 22h00, uma demonstração de karaté, pelo Clube de Karaté de Tavira.

Já a Praça da República recebe, às 22h00, o concerto de David Carreira, seguindo-se a animação musical a cargo do DJ Jonny V e VJ Draft.

No dia 17, às 09h30, realiza-se um passeio de BTT, organizado pelo Clube de Vela de Tavira. Para as 15h30 está agendada uma representação teatral, no Jardim do Coreto, seguindo-se, às 16h30, demonstrações de zumba fitness, hip hop, assim como as companhias de dança Splash e Idade de Ouro.

Ainda no decorrer da Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão, o Mercado da Ribeira é palco de variadas ações de caráter tecnológico, nomeadamente, o projeto “Game Day” (consolas e simuladores), bem como o projeto DOME 360.º Cinema com diversas sessões informativas.

Comentários

pub