Candidaturas para prémios da “Gala do Desporto” de Portimão estão abertas

O período de candidaturas para a “Gala do Desporto – Homenagem aos Campeões Portimonenses” decorre até dia 15 de Outubro.  […]

O período de candidaturas para a “Gala do Desporto – Homenagem aos Campeões Portimonenses” decorre até dia 15 de Outubro. 

«Podem candidatar-se todos os atletas que, a nível individual ou coletivo, tenham obtido títulos federativos internacionais, nacionais ou distritais, em representação de clubes, escolas ou universidades com sede no Município de Portimão. Os atletas que representem instituições localizadas noutras localidades também podem concorrer desde que sejam naturais ou residam no concelho de Portimão», diz a Câmara Municipal.

A gala, além de homenagear os atletas que se evidenciaram durante a época 2016/17, «também destaca as entidades ou personalidades que, de forma relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento e mérito desportivo do concelho ou do desporto em geral», acrescenta.

O processo de candidatura teve início no dia 15 de Setembro. Todas as propostas de candidatura deverão ser entregues nos serviços da Divisão de Desporto e Juventude do Município de Portimão – Avenida Miguel Bombarda, N.º 3 – 8500-299 Portimão, ou enviadas via correio eletrónico – [email protected] .

A “Gala do Desporto” é uma cerimónia de entrega de prémios que se realiza há 17 anos, e este ano terá lugar no dia 14 de Novembro, pela ocasião em que o Município recebe a comissão de avaliação da ACES Europe (European Cities and Capitals of Sports Federation), no âmbito da candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019.

O regulamento “Critérios de Atribuição de Prémios” pode ser consultado aqui. 

Comentários

pub