C4 Pedro, Iris e ” Baby Lores & Luís” aninam festas dos pescadores de Monte Gordo

Concertos de C4 Pedro, “Iris” e da dupla “Baby Lores & Luís” (Gomes) vão animar as festas dos pescadores, em […]

Concertos de C4 Pedro, “Iris” e da dupla “Baby Lores & Luís” (Gomes) vão animar as festas dos pescadores, em honra a Nossa Senhora das Dores, a realizarem-se de 5 a 10 de Setembro, em Monte Gordo. 

As comemorações têm início no dia 5 de Setembro, terça-feira, com a animação musical da Banda Filarmónica da Associação Cultural de VRSA, às 21h30. Segue-se, às 22h15, o espetáculo de dança pelo Ballet Contemporâneo e a atuação do Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha.

No dia seguinte, quarta-feira, os espetáculos começam às 22h00, com Dança Flamenca pela Academia de Baile Gracia Diaz, a que se segue o músico Luís Guilherme, às 23h00.

A 7 de Setembro, às 15h30, tem lugar o tradicional “Torneio do Jogo do Burro”, pela Associação de Pescadores de Monte Gordo. A partir das 22h00, a animação musical fica a cargo da banda algarvia “Iris”, que irá reviver êxitos como “Atira’Tó Mar…” e “Oh Mãe!!”.

Dia 8, a noite é dedicada aos cantares alentejanos, com a boa disposição do Grupo Banza.

No sábado, dia 9, o dia está reservado para atividades para os mais novos, estando ainda agendado, às 17h00, o jogo de veteranos Beira-Mar vs Vidigueira, bem como as habituais celebrações religiosas na igreja de Monte Gordo.

A animação de sábado à noite tem início às 22h00 e está a cargo de “Baby Lores & Luís” (Gomes) e, mais tarde, do Trio Sensação.

O ponto alto das festas é a procissão religiosa, no domingo, dia 10 de Setembro, às 17h00. «Marcada por um cariz muito característico, a celebração religiosa percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso», explica a Câmara de Vila Real de Santo António.

Também no domingo, às 22h00, a zona poente de Monte Gordo recebe «um concerto de C4 Pedro, músico angolano que é considerado um dos artistas internacionais do momento, liderando os tops das tabelas de singles e das playlists das rádios nacionais», acrescenta.

«O cantor irá trazer a palco alguns dos seus maiores sucessos e fechará em grande aquela que é uma das mais carismáticas festas do Algarve», considera.

A encerrar o cartaz, às 00h00, segue-se o tradicional fogo-de-artifício, que iluminará a Avenida Marginal, junto à praia.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara Municipal de VRSA e pela Junta de Freguesia de Monte Gordo. Conta com o apoio da VRSA SGU – Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de Santo António, da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha e da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo.

Comentários

pub