Biblioteca de Lagoa reabriu mais moderna e funcional

Mobiliário mais moderno e funcional, melhoramentos nas duas salas polivalentes, na sala infantil, na sala de leitura e ainda na […]

Mobiliário mais moderno e funcional, melhoramentos nas duas salas polivalentes, na sala infantil, na sala de leitura e ainda na sala multimédia, bem como na receção. Estas são as principais novidades que a Biblioteca de Lagoa apresentou na sexta-feira, 8 de Setembro, feriado municipal do concelho, dia em que reabriu as suas portas.

A reabertura foi um momento de festa, ao som da harpa de Helena Madeira, a acompanhar a «poesia degrau a degrau», com poemas ditos e encenados pela atriz Elisabete Martins, na escadaria da Biblioteca.

Numa das renovadas salas polivalentes, abriu a exposição de pintura «20 anos com Arte», da autoria do artista plástico Patico. Seguiu-se a animação infantil por Bruno Batista e o malabarista Tosta Mista.

Clara Andrade, diretora da Biblioteca Municipal, adiantou ainda ao Sul Informação que a estrutura dispõe agora de 16 postos de consulta multimédia, «com computadores atuais, num espaço que é da preferência dos mais jovens».

Aquela responsável adiantou ainda que está também «a ser implementado um programa de reestruturação – para dar melhor resposta à comunidade de leitores e de outros potenciais utilizadores – de que fará parte o reforço da parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, no próximo ano letivo, o acesso livre e sem limites à internet ou a animação de um novo Clube de Leitura, entre outros». Há ainda projetos para abrir polos da biblioteca municipal pelo menos em Carvoeiro e em Estômbar.

A Biblioteca Municipal de Lagoa conta com 61.588 registos no seu catálogo informatizado e 6.521 leitores inscritos.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub