Avenida dos Almocreves, Espaço Gerações e Cantinho da Memória inaugurados em Martim Longo

De uma assentada, Martim Longo ganhou três novas infraestruturas, inauguradas no passado dia 1 de Setembro: a Avenida dos Almocreves, […]

De uma assentada, Martim Longo ganhou três novas infraestruturas, inauguradas no passado dia 1 de Setembro: a Avenida dos Almocreves, o Espaço Gerações e o Cantinho da Memória.

A Avenida dos Almocreves constitui a construção da 2ª fase da avenida de Martim Longo e respetivos arranjos paisagísticos, tendo obedecido ao perfil da 1ª fase.

Isto é: uma via em cada sentido com um separador central, contemplando a criação de uma rotunda (na Alagoa) e de um cruzamento no sentido ascendente à direita para área de futuro loteamento, e novas áreas para a criação de zonas verdes, jardim e passeios.

O Espaço Gerações veio substituir uma anterior construção, com várias décadas e que se encontrava em mau estado de conservação. «A necessidade de demolição prendeu-se com o facto de o edifício não oferecer as caraterísticas funcionais, técnicas e estéticas necessárias para responder aos requisitos de instalação do agora denominado Espaço Gerações», explica a Câmara de Alcoutim.

Quanto ao Cantinho da Memória, localiza-se junto ao novo Espaço Gerações «e era ocupado anteriormente por uma construção em avançado estado de degradação, que serviu de habitação».

O local «pretende recordar o “ciclo do pão”, um facto historicamente ligado à região, e em particular à aldeia de Martim Longo», diz aquela autarquia.

As inaugurações contaram com a presença da população, do executivo e convidados que assistiram ao descerrar das placas de inauguração.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, e Aníbal Cardeira, presidente da Junta de Freguesia de Martim Logo, marcaram presença nas cerimónias. Ambos «manifestaram a enorme satisfação pelo concretizar destas obras tão importantes no desenvolvimento da comunidade local», conta a Câmara de Alcoutim.

Aliás, Osvaldo Gonçalves «afirmou que a aposta em infraestruturas deste género são investimentos que proporcionam melhores condições de vida às pessoas».

Comentários

pub