ARS Algarve compra 300 novos computadores para os Centros de Saúde

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve iniciou, esta semana, o processo de instalação de 300 novos computadores a […]

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve iniciou, esta semana, o processo de instalação de 300 novos computadores a serem distribuídos pelos Centros de Saúde da região. 

Esta medida, segundo a ARS, está integrada «na renovação do parque informático, que está a ser implementada pela instituição, com vista à substituição de equipamentos mais antigos por computadores modernos e mais funcionais».

Os equipamentos, adquiridos no âmbito do processo nacional da renovação do parque de hardware do Serviço Nacional de Saúde, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, «representam um investimento total de cerca de 164 mil euros para a ARS Algarve, e vão ser distribuídos pelos três Agrupamentos de Centros de Saúde da Região e pelos Serviços Centrais da instituição», explica a ARS.

Este processo estará concluído até ao próximo mês de Dezembro. «No âmbito deste processo da renovação do parque de hardware, já no inicio deste ano, foram instalados 280 equipamentos de impressão em toda a região do Algarve», conta a ARS.

Com esta medida, a ARS «pretende melhorar as condições de trabalho dos profissionais e equipas de saúde destas unidades e contribuir para assegurar um atendimento com maior qualidade e rapidez, agilizando o desempenho da prática clínica e assistencial nos cuidados de saúde primários»,

Comentários

pub