Alunos de Olhão já começaram a receber manuais escolares

A entrega dos manuais escolares, e de algum material, por parte da Câmara de Olhão, aos alunos do concelho começou […]

A entrega dos manuais escolares, e de algum material, por parte da Câmara de Olhão, aos alunos do concelho começou no passado dia 1 de Setembro. 

«Está a ser extremamente gratificante contactar com os alunos e respetivos pais, durante estes dias em que estou a visitar algumas das nossas escolas para entregar, em nome do Município, os livros e restante material escolar, que serão usados no ano letivo que está agora a começar», disse António Pina, que esteve, na segunda-feira, 4 de Setembro, presente na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria e esta terça-feira na Escola EB 2,3 João da Rosa.

Para o edil, «esta é uma iniciativa de grande valor simbólico. O investimento que fazemos para termos condições de oferecer os manuais, livros de atividades e material didático aos nossos alunos representam muito para as famílias, que assim não têm de o fazer. Estamos a investir nos nossos jovens, que são o futuro deste concelho».

No ano letivo que agora começa, o Município de Olhão alargou a oferta dos manuais escolares a todos os alunos que frequentam o ensino público do concelho, do 1º ao 12º ano. No total, são contemplados 5500 alunos, num investimento que ronda os 250 mil euros.

Aos alunos do 1º ciclo, o Município oferece os cadernos de atividades e kits de material escolar, que complementam, assim, a oferta por parte do Ministério da Educação dos manuais escolares.

Os alunos dos 2º e 3º ciclos recebem os manuais escolares e os cadernos de atividades das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Quanto aos alunos do ensino secundário, as ofertas dependem da área que os alunos frequentem: Português e Matemática A para os alunos de Ciências e Tenologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades; Português e Geometria Descritiva A para os alunos do 10º e 11º anos de Artes Visuais e Português e Desenho A para os alunos do 12º ano de Artes Visuais.

No que diz respeito aos cursos profissionais, os alunos do 1º e 2º anos recebem gratuitamente o manual de Português, e os do 3º ano, o de Inglês.

Esta quarta feira, 6 de Setembro, será feita a entrega na escola EB 2,3 Professor Paula Nogueira, para os alunos das escolas EB 1 Nº4, EB 1 Nº5, EB 1 de Pechão e EB 2,3 Professor Paula Nogueira.

No dia 7 será na escola EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia, para os alunos das escolas EB1 Nº 7, EB 1 de Brancanes, EB 1 de Quelfes e EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia e na sexta feira na escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, para os alunos das escolas EB 1 de Moncarapacho e EB 2,3 Dr. António João Eusébio.

A entrega dos manuais e material escolar termina na segunda feira, dia 11, na escola EB 2,3 Dr. João Lúcio, para os alunos das escolas EB 1 da Fuseta e EB 2,3 Dr. João Lúcio, e na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, para os alunos do ensino regular e profissional do estabelecimento.

Comentários

pub