Algarve Smooth Jazz Festival «não podia ter começado de melhor forma»

O Algarve Smooth Jazz Festival, que arrancou esta quarta-feira, 27 de Setembro no Vila Vita Parc, em Lagoa, não «podia […]

Foto de Christian Nordström

O Algarve Smooth Jazz Festival, que arrancou esta quarta-feira, 27 de Setembro no Vila Vita Parc, em Lagoa, não «podia ter começado de melhor forma».

É que, pela primeira vez, o festival começou com «uma All Stars Jam Session, que juntou no mesmo palco alguns dos maiores nomes do mundo do jazz, soul e funk, numa sessão de jam inesquecível, marcada por momentos de descontração e grande cumplicidade entre os músicos», diz a organização.

No palco juntaram-se Kirk Whalum, saxofonista vencedor de um Grammy e com mais de 12 nomeações, 25 álbuns a solo e em tempos saxofonista de Whitney Houston, o vocalista Larry Braggs, nomeado por duas vezes para os Grammy, o guitarrista Paul Brown, vencedor de dois Grammys, e a pianista Keiko Matsui, com mais de 27 álbuns a solo e 1,5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

A estes juntam-se o saxofonista Tom Braxton, diretor musical do lendário baixista Wayman Tisdale durante 17 anos, o pianista Oli Silk, considerado artista internacional do ano em 2010 pelos American Smooth Jazz Awards, e o saxofonista Jackiem Joyner, com quatro álbuns no top 15 dos Billboard Jazz Charts.

Hoje sobe ao palco o cabeça de cartaz Brian Culbertson, multi-instrumentalista, produtor e compositor, autor de mais de 13 grandes êxitos que chegaram ao topo das tabelas e o pianista Oli Silk.

Os bilhetes podem ser adquiridos através do website do Vila Vita Parc, ou do telefone 282 310 100 ou do email [email protected]om. 

 

Comentários

pub