Algar entregou 1776 euros à Associação Oncológica e à Cruz Vermelha em troca de plástico recolhido

A Algar entregou 1776 euros à Associação Oncológica do Algarve e às delegações da Cruz Vermelha existentes na região, o […]

A Algar entregou 1776 euros à Associação Oncológica do Algarve e às delegações da Cruz Vermelha existentes na região, o resultado de nove meses de recolha de resíduos de plásticos feita no âmbito das campanhas “Missão Reciclar para a Cruz Vermelha Equipar” e “Da tampinha à garrafinha”.

As duas iniciativas da empresa responsável pela gestão de resíduos, no Algarve, «têm como objetivo apelar à separação de garrafas, garrafões vazios, bem como das tampas de plástico e incentivar a sua entrega nas entidades que beneficiam das campanhas».

«Desta forma pretende-se contribuir para a obtenção de verba a favor da aquisição de equipamentos ou outros meios necessários aos serviços que disponibilizam à população», segundo a Algar.

No decorrer destas duas campanhas, foram encaminhados para reciclagem perto de 9 toneladas de resíduos de plástico recicláveis (8800 quilos).

As iniciativas vão continuar e quem desejar pode contribuir para elas. Para isso, basta dirigir-se às delegações da Cruz Vermelha da região ou à Associação Oncológica do Algarve (AOA) e entregar garrafas, garrafões vazios e tampas de plástico.

Os que quiserem ajudar a AOA e contribuir para a campanha “Da tampinha à garrafinha”, devem dirigir-se à sede desta instituição, no Largo das Mouras velhas, em Faro.

Os donativos recicláveis para a campanha “Missão Reciclar para a Cruz Vermelha Equipar” podem ser entregues nas delegações da Cruz Vermelha de Faro-Loulé, de Moncarapacho-Fuseta, de Tavira, de Lagos, de Portimão e no Centro Humanitário de Silves.

«Quem colaborar a favor das campanhas não só estará a contribuir para que estas instituições adquiram meios para melhorarem as condições do serviço prestado aos seus utentes, como também estará a promover boas práticas ambientais», concluiu a Algar.

Comentários

pub