Aguarela “pinta” Faro e Silves com as cores do arco-íris

Experiências da Física associadas às teorias da cor de Newton, mostradas de «uma forma divertida», são um dos elementos da […]

Experiências da Física associadas às teorias da cor de Newton, mostradas de «uma forma divertida», são um dos elementos da peça de teatro infantil Aguarela, que vai passar em Faro e em Silves, no sábado e domingo, respetivamente.

No dia 23 de Setembro, às 15h00, o espetáculo pode ser visto na Associação Recreativa de Músicos, na Vila-Adentro de Faro. No dia 24 de Setembro, às 16h30, a peça sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

«Aguarela é uma história que poderia ter todas as histórias lá dentro. Sem palavras, mostra-nos como juntos somos melhores e capazes de coisas incríveis», descrevem os promotores do projeto.

Neste espectáculo lúdico e didáctico, «adequado a todas as idades», à música tocada ao vivo e às brincadeiras de dois personagens para fazer «uma viagem pelas emoções associadas às cores do espectro do arco-irís».

«Aguarela é uma experiência sonora e visual, num ambiente mágico que se vai transformando à medida que o espectáculo avança. Uma história de sombra e luz, de cor e de todas as cores, porque o mundo não é a preto e branco».

Diogo Duro e António Bexiga dirigem a peça e são os protagonistas da peça. Diogo Duro é o responsável pela dramaturgia e António Bexiga compôs a música.

O espetáculo é co-produzido por Diogo Duro e pela Associ’arte.

Comentários

pub