“A Rota da Música” leva a Paderne uma viagem musical pelos Descobrimentos

O projeto “A Rota da Música” propõe uma viagem musical pelos Descobrimentos Portugueses, no próximo dia 17 de Setembro, às […]

O projeto “A Rota da Música” propõe uma viagem musical pelos Descobrimentos Portugueses, no próximo dia 17 de Setembro, às 16h00, no Castelo de Paderne. 

 

Este é um projeto da Sociedade Musical e de Recreio Popular de Paderne «que convida todos os participantes a navegar pelos lugares da primeira globalização mundial, um encontro de culturas diferentes, promovido pelos reinos ibéricos do século XV, mostrando como as sonoridades identificam lugares, países e povos», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Ou seja: «a música vista como linguagem universal que ultrapassa fronteiras, barreiras linguísticas e afirma as diferenças culturais como a maior riqueza deste mundo».

“A Rota da Música” conta com a participação do “Grupo coral” e a “Saxy Band”, que é composta pelos elementos do naipe de saxofones da Banda Filarmónica.

Esta é uma iniciativa organizada em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e integrada no ciclo DiVaM ao Ar Livre, do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos, organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub