Vinhos nacionais dão-se a provar na Marina de Portimão

O I certame de vinhos da Marina de Portimão, que contará com a presença de produtores nacionais, realiza-se de 10 […]

O I certame de vinhos da Marina de Portimão, que contará com a presença de produtores nacionais, realiza-se de 10 a 13 de Agosto, das 18h00 às 00h00. 

Nesta mostra «o  visitante poderá provar e adquirir alguns produtos que estão fora dos circuitos normais de distribuição», o que «pretende fortalecer a imagem dos vinhos portugueses junto dos turistas nacionais e internacionais que estão de férias na região», explica a Câmara de Portimão.

Por agora já está confirmada a presença de oito produtores nacionais nesta primeira edição: “Positive Wines” (Bairrada), “Marchalégua” (Algarve/Faro), “Quinta da Tôr” (Algarve/Loulé), “Herdade do Pico” (Baixo Alentejo/Amareleja), “Cultural vinhos” (Alentejo/Estremoz), “Herdade dos Outeiros Altos” (Alentejo/Estremoz), “Monte do João Martins” (Alto Alentejo /Portalegre) e “Quinta da Casa Boa” (Lisboa/ Runa).

Este evento apresentará ainda sabores do Algarve confecionados pelos restaurantes aderentes na zona envolvente à Marina de Portimão e um programa de atividades ligado aos desportos na praia com aulas de surf e padlle a cargo da Playsurf, um dos parceiros desta iniciativa.

«Com uma localização única a Marina de Portimão permite uma envolvência perfeita para a realização deste evento ao ar livre e de acesso gratuito para todos os que quiserem conhecer e provar alguns dos vinhos em destaque», considera a autarquia portimonense.

O copo de prova custará 3 euros.

Este certame de vinhos é organizado pela Surf & Wine e Marina de Portimão e conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Playsurf. Para mais informações clique aqui.

 

Comentários

pub