Vinhos do Algarve já se dão a provar nas praias da região [com fotos]

O evento de abertura do “Algarve Wines”, que leva vinhos da região às praias, até dia 5, realizou-se esta terça-feira, […]

O evento de abertura do “Algarve Wines”, que leva vinhos da região às praias, até dia 5, realizou-se esta terça-feira, 1 de Agosto, na praia de Alvor com «muito boa disposição». 

Até sábado, o objetivo de «dar a conhecer e divulgar os vinhos do Algarve continua a sua missão em várias praias do Barlavento ao Sotavento», como Carvoeiro, Porto de Mós, e Sta Eulália, finalizando na Praia do Barril em Tavira.

«Os muitos turistas que regressavam da praia do Alvor foram surpreendidos por uma carrinha ao estilo “street food” toda decorada, música ambiente com um “dj-set” e simpáticas promotoras que os convidavam a degustar os Vinhos do Algarve mais frescos deste Verão num belo fim de tarde típico de Agosto», diz a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA).

A proposta era, por isso, «irrecusável e foram muitos os que se juntaram em ameno convívio e provaram os famosos brancos e rosés do Algarve».

«O conceito do evento é aliar a presença de inúmeros turistas, quer nacionais quer estrangeiros, nas praias
algarvias, à promoção e divulgação dos Vinhos do Algarve, através da degustação gratuita de vinhos frescos,
adequados à gastronomia e à estação do ano, como o são os rosés e brancos».

Tudo isto combinado com animação musical, a cargo do DJ B-art, e a oferta de brindes e outras surpresas.

Carlos Gracias, presidente da CVA, esteve presente no arranque desta primeira edição e considerou que «começámos da melhor maneira com boa animação e participação do público, tivemos a adesão de cerca de 12 produtores que representam alguns dos melhores brancos e rosés do Algarve».

No contacto que foi tendo com os visitantes, Carlos Gracias destaca a «descontração, boa disposição e interesse nos Vinhos do Algarve».

«Alguns de facto ainda não os conheciam e consideraram o conceito e a iniciativa interessante, o que é motivador porque o que pretendemos é exatamente dar a conhecer a região, os seus vinhos e produtores ao público e se ele está a aderir e participar é sinal que estamos no bom caminho na promoção dos Vinhos do Algarve», conclui.

Para ver por onde passará esta iniciativa clique aqui.

 

Comentários

pub