Vaivém Oceanário ruma a Tavira para dar a conhecer o “Mar Português”

O “Vaivém Oceanário” vai estar em Tavira, junto à casa André Pilarte, de 5 a 10 de Setembro, no âmbito […]

O “Vaivém Oceanário” vai estar em Tavira, junto à casa André Pilarte, de 5 a 10 de Setembro, no âmbito da Feira da Dieta Mediterrânica, e todos poderão «explorar a diversidade do oceano», assim como conhecer o “Mar Português”.

«Tanto os algarvios como quem está de férias no Sul do país, vão poder participar, gratuitamente, nas atividades lúdicas e pedagógicas, promovidas pela equipa de educadores marinhos, bem como aprofundar o seu conhecimento sobre o mar português», diz o Oceanário.

 

«Avós, crianças, adultos ou famílias, terão a oportunidade de explorar a diversidade do oceano, o que este nos fornece, e reconhecer o valor que tem para o planeta e para todos nós», acrescenta.

«Com o objetivo de promover a alteração dos comportamentos no dia-a-dia dos portugueses», também vão ser dadas sugestões práticas e objetivas «para que cada um use os recursos marinhos de forma sustentável», explica.

No Vaivém Oceanário também são abordados temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco e, através de um quizz, os participantes ficam a conhecer as profissões do Oceanário de Lisboa e o papel dos aquários na conservação do oceano.

Os mais pequeninos «vão também ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando crescer, conhecendo várias profissões ligadas ao mar, e “navegar” pelo mar português guiados pelo rei oceanógrafo D. Carlos I», conclui.

O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 191 municípios e conquistou mais de 230 mil participantes desde 2005. O próximo porto a receber o Vaivém Oceanário será a Casa Pia de Lisboa, de 18 a 22 de Setembro.

Este Vaivém vai funcionar no dia 5 de Setembro, das 15h00 às 18h00, no dia 6, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30, e de 7 a 10 de Setembro, das 17h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00.

Comentários

pub