Tiago Bettencourt dá concerto em Tavira

Tiago Bettencourt vai dar um concerto no próximo dia 25 de Agosto, às 22h00, na Praça da República, em Tavira.  […]

Tiago Bettencourt vai dar um concerto no próximo dia 25 de Agosto, às 22h00, na Praça da República, em Tavira. 

Autor e cantor de músicas de referência, foi há mais de dez anos «que o artista embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com Toranja, marcando para sempre o panorama musical português», explica a Câmara de Tavira,

«A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público e se “Esquissos” foi um sucesso de vendas, o álbum “Segundo” também não ficou aquém. Temas inesquecíveis como “Carta” e “Laços” são indissociáveis das suas melodias e da sua voz marcante», acrescenta.

Já em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada. É então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá, e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o álbum “Jardim”, editado em 2007 com o grande êxito “Canção Simples”.

Em 2010, é editado “Em fuga” com o single “Só mais uma volta”. No final do ano de 2011 é editado “Tiago na Toca e os Poetas”, um álbum que surge acompanhado de um livro, em que o músico canta poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia de amigos, entre eles, Carminho, Camané e Fernando Tordo.

«Em Novembro de 2012 chega às lojas “Acústico”, que vem assinalar um percurso de uma década de muitas experiências e sucesso, que não só revelou uma das maiores vozes nacionais como trouxe um dos grandes autores da sua geração», considera a autarquia tavirense.

«Em 2014, Tiago Bettencourt apresenta o disco “Do Princípio”, contando com três colaborações de luxo (Jacques Morelenbaum, Mário Laginha e Fred Pinto Ferreira) além dos seus músicos habituais. Neste disco Tiago renova-se apresentando, entre outros, os surpreendentes “Aquilo que eu não fiz”, “Morena” e “Maria”, que podem ser ouvidos nas principais rádios nacionais», conclui.

Para Setembro prepara o lançamento de um novo álbum: “A Procura”. A entrada para este concerto é livre.

Comentários

pub