“Sunset 365 Algarve” na Praia da Rocha começa a «preparar férias de Inverno»

O areal da Praia da Rocha vai receber, no dia 23 de Agosto, às 19h30, o “Sunset 365 Algarve – […]

Foto: Jorge Gomes

O areal da Praia da Rocha vai receber, no dia 23 de Agosto, às 19h30, o “Sunset 365 Algarve – começando a preparar as férias de Inverno”, com uma atuação ao ar livre da Orquestra Clássica do Sul. 

Além deste concerto à beira mar, com entrada livre, para as 22h00 está marcada uma performance com oito bailarinos alusiva à cultura algarvia, na avenida principal da Praia da Rocha.

O programa do concerto da Orquestra Clássica do Sul, que tem Rui Pinheiro como maestro titular é constituído por peças de J. Styne (Don’t Rain on my Parade), M. Steiner (A Summer Place), F. Mendelssohn (As Grutas de Fingal), F. Loewe (My Fair Lady), L. Freitas Branco (Fandango, Suite Alentejana n.º1) e de E. Coates (The Dambusters March).

Segundo a Câmara de Portimão, «com este espetáculo em plena areia e onde o pôr-do- sol é deslumbrante, as Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, o Turismo de Portugal, a Região de Turismo do Algarve e a Associação Turismo do Algarve marcam a campanha em curso de ativação de marca referente ao programa cultural 365 Algarve, aproveitando esta época de grande afluência de turistas à região e à cidade de Portimão».

A autarquia portimonense considera que o «365 Algarve é uma peça fundamental da estratégia de garantir vida no Algarve durante todos os meses, mobilizando os agentes culturais da região para oferecerem à população e aos visitantes experiências que só aqui podem acontecer, valorizando os recursos e a autenticidade do destino».

Na segunda edição do 365 Algarve haverá 525 iniciativas e apresentações «que constituem uma programação cultural construída exclusivamente a partir de propostas de agentes culturais e de animação turística sediados no Algarve».

Este espetáculo está integrado no programa 365 Algarve e é organizado pela Região de Turismo do Algarve com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

 

Sobre a Orquestra Clássica do Sul:

Fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul (OCS) em Setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.

Na temporada artística para o ano de 2017, para além de investir na continuidade de projetos que abraça há já largos anos e que são ex-libris da sua atividade, inclui na sua programação um conjunto de novas propostas que pretendem dinamizar o seu leque de ofertas artísticas e culturais.

 

 

 

Comentários

pub