Spot em vídeo da Feira Medieval é feito por jovens de Silves

A Feira Medieval de Silves está nas ruas até domingo, 20 de Agosto, mas se vir o spot em vídeo […]

A Feira Medieval de Silves está nas ruas até domingo, 20 de Agosto, mas se vir o spot em vídeo do certame fique a saber que é feito por «dois jovens talentos» silvenses: Joana Gomes e Rafael Correia. 

Ambos têm «formação na área do design, do vídeo e da música, tendo já alguns trabalhos feitos quer com músicos algarvios, quer com autarquias», explica a Câmara de Silves.

Rafael Correia é licenciado em Arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa.

Desde então dedica-se a esta área profissional, tanto no sector público como privado, com mais de oito anos de experiência no ramo.

Em paralelo desenvolve trabalhos nas áreas de design, fotografia e vídeo, sob o cognome “Sickonce” e na música, diretamente ligado à editora independente algarvia “Kimahera” como produtor (Sickonce) e DJ (Gijoe).

Na área do vídeo conta com inúmeros trabalhos, nomeadamente, videoclipes, vídeos promocionais, institucionais e de espetáculo.

Já Joana Rodrigues Gomes nasceu em 1983, cresceu e estudou em Silves até à conclusão do ensino secundário.

«Cresceu, fora do meio urbano e o que chamavam cidade tinha pouca oferta artística e criativa. Primeiro veio o gosto pela pintura pela mão da mãe, mais tarde, na adolescência, o interesse pela música e fotografia. Apesar do forte laço com o mundo artístico, as circunstâncias e influência dos pares levou-a a seguir área de ciências e após o secundário, licenciou-se em enfermagem», conta a Câmara de Silves.

Em 2006 terminou a licenciatura e durante oito anos foi enfermeira. Mantendo sempre um gosto paralelo e um sonho cativo, em 2010 decide que não haveria de adiar o inadiável e iniciou a licenciatura em Design de Comunicação no ISMAT (Portimão). Já em 2011, na Etic_Algarve, conclui o curso de Design Gráfico.

Desde então trabalha como freelancer na área do design, fotografia e mais recentemente em vídeo, com o alter-ego Camille Leon.

 

Comentários

pub