Semana da Juventude leva “Peste & Sida” e Miguel Ângelo à Mexilhoeira Grande

Os “Peste & Sida” e Miguel Ângelo, ex-vocalista dos Delfins, são os cabeças de cartaz da 18ª Semana da Juventude […]

Os “Peste & Sida” e Miguel Ângelo, ex-vocalista dos Delfins, são os cabeças de cartaz da 18ª Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande, a decorrer nos dias 1 e 2 de Setembro, sempre a partir das 21h30, no Polidesportivo da Figueira. 

No dia 1 de Setembro, a noite será de rock com uma das históricas bandas dos anos 80 da música portuguesa: os Peste & Sida.

A festa segue pela noite dentro com os “Pás de Problème”, um grupo que passou em 2016 pelo Super Bock Super Rock e pela Festa do Avante. «A etnicidade das composições é apenas um de muitos elementos que faz de “Pás de Problème” um dos grupos portugueses» capazes «de dar um concerto inesquecível», considera a Câmara de Portimão.

Seguem-se os “Damn Pussies” e, por último, o VJ Jorge Reis que animará o fim da noite com grandes êxitos dos anos 80.

Já no sábado, a festa começa com Miguel Ângelo, que cantará alguns temas dos Delfins mas também outras canções. Este ano é «especial» para Miguel Ângelo pois celebra 33 anos de carreira.

«Nesta noite o grupo “The Quest”, uma banda de Lagos com um estilo de pop/funk, ska e punk, vai fazer furor com a vontade de explorar horizontes e ideias através da música. Seguem-se os “Cranky Geeks” e os “Bubba Brothers”, uma dupla de DJ algarvia, que vão colocar o público ao rubro e a dançar», acrescenta a autarquia portimonense.

Além da música, a 18ª Semana da Juventude tem também a missão solidária de ajudar a pequena Clara que nasceu com uma malformação rara e terá de ser sujeita a cirurgias muito complexas. «Os pais e a menina que residem na Mexilhoeira Grande necessitam de fazer deslocações constantes para que o seu acompanhamento possa ser o melhor possível», conta a Câmara de Portimão.

A Associação Alternativa XIII decidiu abraçar esta causa e apoiar a Clarinha e os seus pais. A entrada para assistir aos espetáculos custa 3,5 euros. Com o patrocínio da Rickytravel e o apoio da Câmara Municipal de Portimão, a receita das entradas reverterá na totalidade para esta causa.

Esta Semana da Juventude conta igualmente com os apoios da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da Sociedade Recreativa Figueirense.

Comentários

pub