São Brás: Troço da Estrada Municipal 514 está em obras

Um troço da estrada municipal 514, desde o cruzamento da Mesquita com o Desbarato até à povoação de João Cavaleiro, […]

Um troço da estrada municipal 514, desde o cruzamento da Mesquita com o Desbarato até à povoação de João Cavaleiro, em São Brás de Alportel, está a sofrer obras de beneficiação. 

Este é o último troço desta via, até ao limite daquele concelho, na sua ligação a Olhão e à Via do Infante, que carece de renovação, apresentando zonas degradadas e com abatimentos nas bermas.

Para a sua recuperação, a autarquia vai investir cerca de 157 mil euros.

Segundo a Câmara de São Brás, trata-se «de uma obra estruturante e promotora do desenvolvimento económico e que cria melhores condições de segurança e acesso à área empresarial existente ao longo daquela estrada municipal assim como para todo o concelho».

Os trabalhos em execução consistem em fresagem e saneamento das zonas degradadas, a reperfilagem da estrada, a execução de valetas em betão, melhoria das serventias e acessos, melhorias na sinalização horizontal, enchimento de bermas e pavimentação geral.

O troço em causa é um dos principais acessos do concelho à A22 e a Olhão, «pelo que o município considera de extrema importância a conclusão da beneficiação do troço, e espera em breve a beneficiação do troço em falta no concelho vizinho».

Comentários

pub