São Brás põe o “Centro Histórico a reciclar”

O serviço de recolha porta-a-porta dos resíduos recicláveis, no centro histórico de São Brás de Alportel, já começou.  Esta é […]

O serviço de recolha porta-a-porta dos resíduos recicláveis, no centro histórico de São Brás de Alportel, já começou. 

Esta é uma iniciativa que «visa facilitar o processo de separação dos resíduos aos habitantes do Centro Histórico, uma vez que no coração da vila os ecopontos existentes ficam distantes das habitações», explica a Câmara de São Brás.

 

«A realização deste serviço é fruto de uma boa colaboração entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a ALGAR, empresa responsável pela recolha e valorização de resíduos do Algarve», acrescenta.

A recolha será feita, de forma periódica, uma vez por semana, à quarta-feira das 7h30 às 08h30.

Quanto aos resíduos indiferenciados, continuarão a ser depositados nos contentores do lixo que se encontram na via pública.

Este é um «serviço gratuito que contempla a entrega de sacos com sinalética para a deposição seletiva das embalagens recicláveis de vidro, plástico/ metal e papel/cartão nos Serviços de Águas e Saneamento».

O lixo a reciclar deverá ser distribuído pelos munícipes nos vários sacos: sacos verdes para embalagens de vidro, como garrafas, boiões de doces e outros, sacos amarelos para garrafas de plástico, latas de bebida, pacotes de leite e outros e, por fim, sacos azuis para embalagens de papel, cartão e ainda para revistas.

«A preservação ambiental começa com cada um de nós e em pequenos gestos como é o caso da deposição seletiva. Com esta iniciativa, o município pretende criar condições para que mais munícipes do concelho possam cumprir a sua missão cívica de separar corretamente os resíduos que produzem e os encaminhem para a reciclagem», diz a autarquia são-brasense.

Para mais informações basta contactar os serviços de Ambiente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel através dos números 289 840 076 ou 289 940 028.

Comentários

pub